cardapio com peixe

Aqui no Panelinha a gente fala tanto sobre planejamento, para que cada entrada na cozinha seja mais prazerosa. Mas nem sempre sobra tempo de cumprir o combinado, ainda mais na correria de final de ano, quando a lista de tarefas parece triplicar e as horas só ficam mais curtas.

Foi pensando no pessoal que vai trabalhar até os 45 minutos do segundo tempo que a gente montou um cardápio de Natal pá-pum, daqueles fica pronto na hora mesmo. A exceção é a torta de limão com merengue, que pode ser montada em etapas: um dia faz a massa, no outro o creme de limão e aí sobra só o merengue para preparar na hora.

cardapio com peixe

Vamos facilitar ainda mais a ceia? Aqui vai a nossa sugestão de ordem de preparo das receitas! Comece pelo merengue e monte a torta de limão, que vai para a geladeira. Em seguida é a vez da salada de ovos de codorna, que esfria enquanto você pré-aquece o forno e prepara a farofa de coco e castanha-de-caju, pronta em 10 minutos na frigideira.

Forno aquecido, chegou a hora da mandioquinha, que fica 30 minutos assando e depois recebe um delicioso molho de melado. Pronto, prato principal: tagine de peixe cozido em caldo de limão, também pá-pum de preparar. E como os últimos serão os primeiros, tartine de legumes de entrada, direto da frigideira, bem quentinha, para os famintos convidados. Agora é só correr pro abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *